segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Maio já está no final..."

Oi gente! 

Pelo título do post já dá pra sacar de qual é a música vou falar, né?! Para quem não conhece, a canção é "Maio...", composição de George Israel e Paula Toller, ambos do Kid Abelha, banda que nasceu nos anos 80 e que está na estrada - com sucesso - até hoje. Seguem a letra e o link do vídeo no Youtube do disco "Acústico MTV", de 2002. 

Maio...

MaioJá está no finalO que somos nós afinalSe já não nos vemos maisEstamos longe demaisLonge demaisMaioJá está no finalÉ hora de se moverPra viver mil vezes maisEsqueça os mesesEsqueça os seus finaisEsqueça os finaisEu preciso de alguémSem o qual eu passe malSem o qual eu não seja ninguémEu preciso de alguém

http://www.youtube.com/watch?v=PR2aq5kgoow

Esse post nasceu de uma sugestão da minha querida prima Beatriz. Após a dica que ela me passou, voltei a ouvir essa música e a me lembrar do disco Acústico MTV Kid Abelha. A banda reafirmou o sucesso e a qualidade musical com esse disco, que ficou entre as mais tocadas nas rádios do Brasil inteiro durante alguns meses.

E lá vem minha nostalgia... Esse foi o último CD que eu adquiri, no ano de 2003. Depois disso, passei a gravar músicas "baixadas" da internet, comprar um disco tornara-se ultrapassado. Mas minha última aquisição valeu à pena. Todo o álbum é lindo e gostoso de ouvir. A roupagem acústica dá outro sabor às músicas que conhecemos em versões um pouco mais agitadas.

Esta canção me faz refletir sobre o tempo. O tempo que se esvai tão rapidamente e que nos faz pensar que quase meio ano já se passou. É chegada a "hora do desespero": Os prazos de trabalhos e provas finais da faculdade estão se aproximando em uma velocidade inacreditável! Daqui pra frente percebemos que não dá pra adiar mais nossos projetos, afinal estamos no fim do semestre (SOCORRO!) Em maio, o frio chega com vontade e nos acompanha até meados de agosto, pra mim, que prefiro o calor, é uma época do ano que não aprecio muito... Esse frio também pode significar uma certa solidão, ausência de um companheiro, não propriamente um amor, afinal, está difícil acreditar nele. Tanto "ele" como o frio passam!
Daqui a mais ou menos trinta dias, estaremos em julho, o que nos remete às férias! É só aguardarmos - pacientemente - as notas finais e curtirmos esse tão merecido mês de descanso.

Mas enquanto julho não chega, preciso cuidar das minhas obrigações na faculdade. Só de pensar nesses prazos, dá um gelo... É hora de respirar fundo e invocar as musas inspiradoras lá da Letras pra encerrar o semestre.

Segue o endereço do site oficial do Kid Abelha, caso se interessem. A mensagem inicial: "Polinizando" e não "carregando", como estamos acostumados a ler. Todo personalizado, flores, abelhinhas e menu em formato de colméia. Eu achei lindo!

http://www.kidabelha.com.br/

Um beijo a todos os meus leitores!
 

12 comentários:

  1. Gente, a letra da música ficou "grudada"... Quando a gente está digitando, tudo fica perfeito, mas é só publicar que essas coisas acontecem... Desculpem-me!

    ResponderExcluir
  2. QUE POST GOSTOSO DE LER LARINHAAAAAA.... é um cd maravilhoso eu adoroooooooo....=) vou escutar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se lembra também, Céci, de quando não parávamos de ouvir esse CD? Saudades! Um beijo!

      Excluir
  3. mamae vai comentarrrr...=)

    ResponderExcluir
  4. Amo kid abelha! Lembro direitinho desse CD, foi tipo overdose mesmo! E eu to sofrendo e muito com esse emparedamento do tempo, uma indisciplinada convicta como eu... Também to sofrendo com o frio, uma filha de país tropical convicta como eu... e nem sofro mais de amor e solidão, uma solteirona convicta feito eu... HAHAHAHA Ai, ai, vamo que vamo, né? Beijo, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, Dani! Que comentário poético! Apesar de tantas convicções, você sempre dá conta do recado. E não se auto intitule de solteirona, é pejorativo. No momento você está sozinha, mas isso com certeza vai mudar. O mundo está precisando conhecer uma garota bela, por dentro e por fora, assim, como você!

      Beeijo!

      Excluir
    2. HAHAHAHAHA obrigada pelo apoio, amore! acho que a céci se referiu a isso como terapêutico, hein? ;)

      Excluir
  5. esse blog está um tanto quanto terapêutico... e isso é muito bom. =))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terapêutico? Por qual motivo? Aqui é seu espaço para falar!

      Antes de mais nada, é muito bom saber que ele pode causar esse efeito.

      Beijos!!!

      Excluir
    2. Láaa,eu tenho esse CD tbém, gosto muito dele,já ouvi várias vezes...a voz da Paula Toller é muito gostosa. Que bom k vc tá fazendo a gente relembrar das coisas boas do passado...Bjusss minha querida.

      Excluir
    3. Oiii!! Mais uma pessoa que descubro que curte o som do Kid Abelha, olha só! Ah, recordar o passado é bom, ele nos mostra coisas que há muito tempo nem nos lembrávamos mais!

      Beijo grandão, tia querida! Valeu pela frequência no meu blog!

      Excluir