sexta-feira, 25 de maio de 2012

Voltar a ser criança... Quem é que não gosta disso?



Oi gente!

Essa semana, além do Veta Dilma, outro assunto comentado à exaustão foi o depoimento de Xuxa a um quadro do Fantástico, O que vi da vida, no qual expôs muitos segredos de sua vida. Meu objetivo aqui não é entrar no mérito da questão, comentar o depoimento. Mas conversando agora à noite com uma grande amiga, aceitei a sugestão dela nesse post: Vou falar da Xuxa! Da Xuxa cantora, claro. Daquela que fez parte de minha infância e da infância de vários de vocês, com certeza também, leitores.

Vou postar a canção mais representativa dela, na minha opinião, Ilariê, de 1988, composição de Cid Guerreiro. Seguem a letra e o link da canção no Youtube, caso queiram ouvir e se lembrar...


Ilariê
Tá na hora, tá na hora,tá na hora de brincarpula pula bole bolese embolando sem pararDá um pulo vai pra frentede peixinho vai pra trásquem quiser brincar com a gentepode vir nunca é demaisIlari lari lari ê ô ô ôÉ a turma da Xuxa que vai dando seu alô
http://www.youtube.com/watch?v=ZB_bbJUUTOs

Vasculhando a internet, descobri que essa foi a música mais executada do ano de 1988, superando até as execuções das canções de Cazuza! Dá pra acreditar? Atingiu um enorme sucesso e fez parte de muitas festas infantis. Mesmo sem gostar, leitor, com certeza você, ao menos, ouviu falar...
É uma canção muito alegre, e ao ouvi-la, automaticamente me lembro dos meus tempos de criança. Dançava e cantava com minhas primos, amigos, (na verdade, nessa idade, tínhamos "amiguinhos"), irmãos, meninos e meninas... As canções da Xuxa sempre foram voltadas para o público infantil, não apenas para meninas. Era uma delícia! Eu fazia birra pra ouvi-la, enquanto não tocasse, eu não sossegava, ficava emburrada! Será que meus pais vão se lembrar disso? Quando revejo as fitas de vídeo (pois é, estou velhinha) dos meus aniversários, bate uma saudade gostosa! Até da nave da Xuxa, que aparecia em seu programa na televisão, eu sinto saudades, sempre quis conhecê-la por dentro...
Quando veio a febre do videokê, nos anos 2000, Ilariê era a minha preferida, por ser bastante alegre e ter esse gostinho de infância! Com ela, também era fácil de tirar uma nota alta nos campeonatos de videokê, mas juro que é só uma coincidência!
Há várias canções da Xuxa que eu adoro, além de Ilariê: Tindolelê, Abecedário da Xuxa, Brincar de índio, Festa de aniversário da Xuxa, Hoje é dia de folia, sendo essa a preferida da minha irmã, Festa do estica e puxa, Quem qué pão, A dança do Coco, Pipoca, É de Chocolate, Lua de Cristal, Tô de bem com a vida... Todas elas tem cheiro e sabor de bolo de aniversário e guaraná, não é?
Mas tem duas músicas que guardo dentro do meu coração de um jeito mais especial, pois as lembranças são mais significativas ainda: Salada mista, música que dancei no Natal de 1995 com minha irmã e  primas, fizemos coreografia, pintamos o rosto com as frutinhas (eu era a uvinha...) e Rir é o melhor remédio (gargalhada), música que dancei na formatura da pré-escola, também no remoto ano de 95... Caramba, agora me lembrei de tanta gente: família, colegas de escola, professores, entre eles, minha primeira professora... Até do meu vestidinho branco com um enorme laço prateado eu me lembrei! A saudade está grande, gente! Infância é a melhor época na vida, sem dúvida nenhuma!
É nesse clima de muita saudade que encerro esse post, antes que eu comece a chorar... Espero que vocês também tenham ótimas lembranças da infância pra compartilhar comigo!
Vou me despedir de vocês à La Xuxa hoje, nada mais justo: Beijinho, beijinho, tchau, tchau!

13 comentários:

  1. Hoje é dia de folia, meu coração quer convidar você, pra cair na brincadeira balançar fazer zueira com maior prazer.... adorooooo ahahahahhaa que saudadeeeee.... eu era uma baixinha =))))))))eu queria ser paquita, mas eu nao era loira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Hoje, com certeza, você faria muito sucesso como paquita! Que infância boa, hein?! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. sua formatura do pré foi tão lindaaaa... como a gente se divertia naqueles natais né????? muita historia pra contarrrrr.....=))))))0

    ResponderExcluir
  4. *Gente, eu me lembrei até do belo tombo que levei na formatura do pré, naquela hora de entregar a rosa pra mãe, sabe? Pois é... Eu só desci o primeiro degrau, depois escorreguei! HAHAHAHA Até disso estou com saudades!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre tive uma birra da Xuxa e nunca simpatizei, mas assisti Lua de Cristal umas 15 vezes! hehehe
    Muito bom lembrar da infância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol! Mesmo sem gostar, as lembranças são inevitáveis, não é?! Lua de Cristal também é um filme que vi diversas vezes! Um beijão pra você!

      Excluir
  6. Eu tb, Carol, acho a Xuxa uma escrota, mas p/ nossa geração não tem como pensar em infância sem "a rainha" e Ilariê sempre me deu notas altas no videokê! Obrigada, Xu! Agora quero mandar um beijo p/ minha mãe, p/ minha avó e um especial p/ vc, Larissa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani!!!!! Olha só, acho que eu nunca soube que vc não gostava da Xuxa! Mas é realmente inegável o sucesso dela na nossa infância! Beeeeijo grande, obrigada pelo incentivo, minha linda!

      Excluir
    2. Quando eu era pequena eu gostava, Lara, mas agora acho que ela tem mta síndrome de peter pan, tá meio veinha p se comportar de maneira infantil. HAHAHAHA mas as memórias de infância são as melhores, sempre! :) quero mais posts!!!!

      Excluir
    3. Ahhh, e você terá! O blog está ficando agitado graças a vocês, que me incentivam tanto! Beijo enorme, minha querida prima-irmã de coração grande!

      Excluir
  7. uiaa, consegui comentar :D

    ResponderExcluir
  8. Oiii Láaa, apesar de eu não fazer parte dessa geração, eu tbém curtir muitoooo com vcs minhas pequenas rsrs. Foi muito bom...como a gente era feliz, e não sabia! Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tia linda! HAHAHA Pois é, morro de saudades dessa época também... Beeijo grande!

      Excluir